Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR PQTA 2016 – Certificação Ouro

27 de abril de 2017

No dia 18 de novembro de 2016, durante o XVIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado em Maceió-AL, foi efetuada a entrega do Prêmio de Qualidade Total ANOREG-BR – PQTA 2016, aos Cartórios de todo país que atenderam os requisitos exigidos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços. A cerimônia contou com a presença do Ministro do STF Marco Aurélio Mello e o Ministro da Justiça Alexandre de Moraes.

As avaliações foram efetuadas por uma auditoria independente da APCER, empresa especializada, que analisou, dentre outros critérios: estratégia, gestão de segurança e saúde no trabalho, gestão socioambiental, gestão de informatização, controle de dados, gestão da inovação e qualidade.

No Brasil, foram premiados ao todo 106 Cartórios, sendo 23 no Estado de Goiás. Dentre os premiados, dois foram os Cartórios de Padre Bernardo-GO, que receberam o Prêmio de Qualidade Total Anoreg-BR, PQTA 2016, Categoria Ouro.

Assim, o Tabelionato de Notas, de Protesto de Títulos, Tabelionato e Oficialato de Registro de Contratos Marítimos de Padre Bernardo – GO (Cartório do 2º Ofício e Anexos) e o Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Civil das Pessoas Jurídicas, Registro Civil das Pessoas Naturais e Interdições e Tutelas de Padre Bernardo-GO, receberam a Certificação Ouro de Qualidade PQTA 2016.

Após assumir os dois Cartórios de Padre Bernardo em 2014, o tabelião e oficial respondente, Dr. Gustavo Simões Pioto, juntamente com apoio de toda equipe e da consultoria especializada em gestão de qualidade, Txai Desenvolvimento, modificou a parte estrutural, informatizou todo o sistema, adquiriu novos equipamentos, investiu na qualificação dos colaboradores, fornecedores de serviço e tecnologia, sempre com a finalidade de melhorar a qualidade da prestação de serviços, eficiência e conforto ao usuário.

As inovações no Cartório e busca pela excelência não param por aqui, pois o objetivo é oferecer ao usuário a melhor qualidade na prestação de serviços. Por esse motivo já iniciamos o planejamento estratégico de 2017.

A Certificação Ouro foi um reconhecimento por todo esforço, investimento, dedicação e empenho de todos os envolvidos no processo de gestão de qualidade. Foi um indicativo que o Cartório está no caminho certo, mas ainda há muito a ser feito.

Aproveitamos o ensejo para parabenizar toda equipe dos Cartórios de Padre Bernardo, pela premiação recebida.

Outro fator que aumenta ainda mais a conquista obtida, é que a maioria dos premiados são os Cartórios de Capitais ou cidades muito grandes, sendo a exceção a premiação de Cartórios do interior. Por isso, é uma satisfação enorme levar o nome de nossa cidade e de nossos Cartórios ao âmbito nacional, devido à importância da Certificação.

Neste ano de 2017 será dada continuidade as campanhas sociais, socioambientais, de conscientização, assim como outras parcerias em prol da população.

IMG_2149

IMG_2145

IMG_2106

Comentários