O Cartório

O Cartório

 

Em Padre Bernardo – GO, o Tabelionato de Notas (1º Ofício) praticou seu primeiro ato em 1984. O Tabelionato de Protesto praticou seu primeiro ato em 1986; e o Tabelionato de Notas (2º Ofício) praticou seu primeiro ato em 1989.

 

Posteriormente, as Serventias de Notas do Município foram unificadas, dando origem ao Tabelionato de Notas, de Protesto de Títulos, Tabelionato e Oficialato de Registro de Contratos Marítimos da Comarca de Padre Bernardo-GO.

 

Em 22 de abril de 2014, após aprovação em concurso público, tomou posse o atual tabelião, Gustavo Simões Pioto.

 

Após a sua entrada, toda Serventia recebeu novos equipamentos eletrônicos especializados, mesas, cadeiras, guichês, software para total informatização e melhorias na instalação física. Além disso, houve o aumento do número de colaboradores e fornecimento de capacitação aos mesmos.

 

Assim, além das inúmeras ações para melhoria na gestão da Serventia, atendimento e prestação dos serviços, agora o usuário poderá acessar todas informações e efetuar praticamente todos os serviços pelo site (www.tabelionatopb.com.br).

 

O Tabelião

 

Gustavo Simões Pioto

 

Formado em Direito no ano de 2000, Pós Graduado em Direito Processual Civil em 2003 e Pós Graduando em Direito Notarial e Registral e Direito Civil. Exerceu advocacia na área cível entre 2000/2009 e 2011/2014. Atuou como assessor do Ministério Público de Goiás entre 2009/2011.

 

Aprovado nos concursos de Ingresso de Serventias Extrajudiciais do Estado de GO e TO, ambos em 2008, também exerce a função de Oficial Respondente do Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Civil das Pessoas Jurídicas, Registro Civil das Pessoas Naturais e Interdições e Tutelas.

 

Cursos recentes: Curso de Grafoscopia Técnica e Documentoscopia Oficial (2015); 1º Curso Notarial e Registral – Goiás (2015); 35º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis (2016); Liderança produtiva by Coaching (2016); dentre outros.

 

Membro do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família; IBDCivil – Instituto Brasileiro de Direito Civil; ABDPC – Associação Brasileira de Direito Processual Civil; Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal. Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás – Membro do Conselho Fiscal; Associação dos Titulares de Cartórios do Estado de Goiás – ATC/GO; Associação dos Notários e Registradores do Brasil – ANOREG/BR; SINOREG-GO – Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Goiás; Membro do Colégio Registral Imobiliário de Goiás; Membro da Unión Internacional del Notariado.

 

Missão, Visão e Valores

 

Missão: Buscar a satisfação do usuário com a garantia da segurança jurídica.

Visão:  Alcançar excelência e qualidade na prestação do serviço, buscando aperfeiçoamento contínuo.

Valores: Ética – Honestidade – Compromisso – Respeito.